CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

#12 - SANTUÁRIOS DE NOTRE DAME DE LOURDES



Estes santuários localizam-se em Lourdes, nos Pirenéus franceses, junto a uma gruta onde a Virgem Sta. Maria terá aparecido a Sta. Bernardette Soubirous no séc. XIX. Nossa Senhora apresentou-se como "Imaculada Conceição", tendo tal aparição surgido apenas 4 anos após a proclamação desse dogma. A Virgem também terá instruído os peregrinos a beberem de uma nascente da gruta que aí terá brotado aquando das aparições... sendo que essa água tornou-se famosa pelas curas milagrosas que aí terão ocorrido.

Os Santuários incluem 22 locais de adoração, nomeadamente 3 basílicas (a Basílica da Imaculada Conceição, a Basílica do Rosário e a Basílica do Papa S. Pio X), 2 igrejas (a Igreja da Cripta, que suporta a Basílica da Imaculada Conceição; e a Igreja de Sta. Bernardette) e 2 capelas (Capela da Reconciliação e a Capela de S. José). A unir as diversas basílicas encontra-se uma enorme praça (a Praça do Rosário) com uma estátua da Virgem coroada.

Os Santuários de Nossa Senhora de Lourdes são dos santuários marianos mais famosos do mundo, recebendo aproximadamente milhares de peregrinos por ano e apresentando até à data 67 milagres reconhecidos pela Igreja Católica.

1 comentário:

Alma peregrina disse...

Imagem superior
Autor: Preacherdoc
Site: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Sanctuary_NDL_2.jpg
Licença: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/



Imagem média
Autor: Manuel González Olaechea y Franco
Site: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:VirgendeLourdes.JPG
Licença: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/




Imagens inferiores
Autor: Vassil
Site: Wikimedia commons