CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

HUUUUM...

Ele há coisas...



Nos EUA, existem algumas denominações protestantes que dão autênticas cambalhotas bíblicas e teológicas para se adaptarem à "sabedoria do mundo". Para estes, a sabedoria do mundo é tão sábia que a Sabedoria de Deus só pode concordar com ela. Ou seja, se a Sabedoria de Deus discorda da sabedoria do mundo, então é porque nós a interpretamos mal. Afinal de contas, o que é que o Isaías percebia disto (Is 55:8-9)?

A denominação que mais sobressai (a seguir aos Episcopais da Igreja Anglicana) é a ELCA (Evangelical Lutheran Church of America). Nomeadamente, no que diz respeito à homossexualidade, a ELCA sempre esteve disposta a ignorar as claras condenções bíblicas (Lv 18:22 e 1Cor6:9), em troca de uma interpretação mais subtil (entenda-se, distorcida).

Sucede que, no passado dia 19 de Agosto, às 14h locais, a ELCA deveria reunir os seus membros para votar uma proposta que permitiria a ordenação de pessoas presentemente em relações homossexuais. Esperava-se que esta proposta fosse aprovada com a maioria dos votos. E foi. Mas não no dia 19 de Agosto às 14h locais.

Porque no dia 19 de Agosto, às 14h locais, passou um tornado no exacto local em que a Convenção teve lugar. Veja-se as fotos aqui (sobretudo a foto da cruz quebrada na torre da igreja; Espantoso!).
Agora, nós não devemos tentar ler nas coisas mais do que elas são. Todos os dias existem desastres naturais que vitimam muitas pessoas inocentes. Não se trata de uma punição. Trata-se de algo intrínseco ao nosso mundo caído e corrompido pelo sofrimento e pela morte.

Mas Deus é o Mestre da Natureza... e que uma coisa destas nos faz pensar, ai isso faz! Um pouco como aquele pequeno terramoto que teve lugar em Portugal naquela noite a seguir ao infeliz referendo... Pequenos e subtis abalos naturais que, longe de parecerem uma punição, mais parecem uma chamadinha de atenção. Coincidência? Você decide.

Sem comentários: