... nas teorias falsas e absurdas, que afirmam um JESUS que não foi Santo e Casto.
-Ponto final e assunto arrumado neste campo!
Num passado "recente", alguém dizia admitir a possibilidade de Sta. Maria Madalena ter-se apaixonado por JESUS, tendo mais tarde reconhecido que ELE era de DEUS, o verdadeiro Filho de DEUS, terá então percebido qual o seu verdadeiro papel, o de Discípula.
Esta teoria não a conheço como Doutrina Católica, e, pessoalmente discordo plenamente, aliás rejeito-a na integra. Eu explico!
St.ª Maria Madalena foi pecadora (costuma dizer-se: muito pecadora).
JESUS, salvou-a da morte do pecado.
JESUS, libertou-a de sete demónios.
Raciocinemos um pouco....Olhemos então uma mulher "muito pecadora". Ninguém dito de bem se aproxima dela, receiam o seu bom nome sujo. Os que se aproximam desta pobre mulher... será apenas para destrui-la ainda mais, para matá-la ainda mais.
Costumamos dizer, que quando estamos bem temos muitos amigos, mas quando o infortúnio bate à nossa porta, dispersam todos eles... ficam apenas os amigos leais, verdadeiros... apenas aqueles que festejam o nosso sucesso e choram a nossa dor. Esta é a realidade!
Continuemos o raciocínio...Esta mulher encontra-se então no chamado fundo do poço. Não há neste saída, apenas um terreno lodoso lhe cobre os pés, e, todas as promessas de ajuda ainda a enterram mais.
Um dia, um HOMEM... olha-a com caridade e amor puro, estende-lhe a SUA mão em sinal de convite, um convite a sair do fundo do poço, um convite a limpá-la de todo o lodo imundo...
Se ela desconfiou? Eu acho que sim, no inicio. Deve ter esperado ouvir mais uma proposta indecente (simples conjectura, ok?).
Este HOMEM, de MÃO vigorosa e forte... espera pacientemente o seu sim, e, puxa-a com TODO o SEU VIGOR. Limpa-a de toda aquela imundice, cura-a das suas feridas, liberta-a de 7 demónios...O que esta mulher terá pensado e sentido?
Pois bem.
Este HOMEM é JESUS (só para não haver equívocos).
Milhões de vezes, em todo o seu processo de restauração, deve ter-se questionado: "Mas quem é este HOMEM?" - Outras tantas vezes deve ter esperado ouvir, o que lhe era tão familiar... imoralidade e indecência.
Sentiu-se, garantidamente bem. Sentiu-se amada, num amor puro e fraterno. Sentiu-se importante, por alguém se preocupar com ela, por alguém a tomar pela mão e cuidar dela.
O que esta mulher sentiu então por JESUS?
Um amor casto e puro, assim o creio!
Porque penso eu assim?
É simples.
Muitos foram os que usaram, abusaram e pisaram esta mulher sem nunca se importarem com o que ela sentia. Ao ser tocada pela Mão de JESUS, pelo seu AMOR PURO E CASTO, desejou também ela retribuir-LHE da mesma forma, acrescentando um enorme sentimento de GRATIDÃO!
Onde a MÃO DE JESUS toca, tudo transforma... e transforma sempre em pleno, ELE não faz nada pela metade.
Quem assim não pensa... acho que tem um longo caminho a percorrer, até que perceba o que é realmente o verdadeiro sentimento de rejeição humana, e o MAJESTOSO Amor de DEUS, vivo e presente no nosso coração!
Eu acredito em milagres!
Eu acredito em amizades puras, entre homens e mulheres!
Eu acredito em namoros Santos!
Eu acredito em JESUS vivo e ressuscitado, bem perto do meu coração!
.
publicado via Blog Mar com Canela
9 comentários:
Figura: "Noli me tangere" ("Não Me toques")
Autor: Antonio Raggi, de acordo com desenho de Bernini
Foto: Lalupa (via wikicommons)
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/
obrigada meu amigo Alma Peregrina;
Agradeço a sua gentileza em publicar no seu blog... sabe DEUS porquê!
A Paz de Cristo
Pedrocas a tua opiniao.
Aqui.
nao tive tempo de ler tudo tudo,mas gosto do inicio eu nao acredito e no final eu acredito.
Claro uma coisa outra coisa
**
Ae breve
Cara Mar com Canela:
De nada!
:)
Não sabe por que eu publiquei o seu post? Muito simples! Porque você escreveu de uma forma simples aquilo que eu escreveria de uma forma demasiado prolixa para ser compreensível!
Não há melhor maneira de defender Deus e a Igreja do que usando bom-senso! E o seu post é um dos textos com mais bom-senso que eu li nos últimos tempos!
Cara Coisa Imaginada:
Obrigado, mas os créditos são todos da Mar com Canela! Ela é que escreveu o texto! Eu limitei-me a republica-lo no meu blog! E a concordar com ela!
Pax Christi
Oh nem me tinha reparado,..lol
BjsTs
OK, caro João Baptista. Está feito. Assim que tiver mais tempo irei visitá-lo à sua nova casa!
:)
Cara Coisa Imaginada: Não faz mal! Eheheh
Pax Christi
Apenas um mal entendido, meu amigo Alma.
Escrevi o post... convicta do que sentia, mas com grande problema de consciência, por discordar de quem eu discordei, embora com a noção que a referida pessoa apenas colocava a hipotese....(como vê, sou isto... pequenina, pequenina).
Obrigada Alma, e, que seja tudo para a Glória de DEUS.
Cara Mar com Canela:
Não se sinta culpada. Ainda que essa pessoa estivesse apenas a colocar uma hipótese... há por aí muitos que afirmam como facto verdadeiro essa relação romântica (e até sexual) entre Cristo e St.ª Maria Madalena. É o efeito de muito "Código DaVinci".
Daí a pertinência deste post.
Neste post, você falou a verdade! Bem-aventurados aqueles que, sendo pequeninhos, dão uma abada nos "sábios" deste mundo!
:D
Pax Christi
:D .......
Enviar um comentário