CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

NO ANIVERSÁRIO DO INFAME REFERENDO

... para que cada mulher "pudesse escolher o que quer fazer com o seu corpo"...

... surgem mais e mais casos em que tal "escolha" apenas se faz para quem quer matar as suas crianças, não para quem as quer ter.
.
E, a propósito desta notícia vergonhosa, vale a pena ler na íntegra este complemento, que dá uma visão mais global sobre o assunto.
.
Claro está que a sociedade moderna se considera mais inteligente do que os ensinamentos de Deus, veiculados no Magistério da Igreja. Mas devo relembrar uma das profecias que o Venerável Papa Paulo VI firmou na sua desprezada encíclica Humanae Vitae, sobre as consequências da contracepção artificial:

"Pense-se ainda seriamente na arma perigosa que se viria a pôr nas mãos de autoridades públicas, pouco preocupadas com exigências morais. Quem poderia reprovar a um governo o fato de ele aplicar à solução dos problemas da coletividade aquilo que viesse a ser reconhecido como lícito aos cônjuges para a solução de um problema familiar? Quem impediria os governantes de favorecerem e até mesmo de imporem às suas populações, se o julgassem necessário, o método de contracepção que eles reputassem mais eficaz? Deste modo, os homens, querendo evitar dificuldades individuais, familiares, ou sociais, que se verificam na observância da lei divina, acabariam por deixar à mercê da intervenção das autoridades públicas o setor mais pessoal e mais reservado da intimidade conjugal.

Portanto, se não se quer expor ao arbítrio dos homens a missão de gerar a vida, devem-se reconhecer necessariamente limites intransponíveis no domínio do homem sobre o próprio corpo e as suas funções; limites que a nenhum homem, seja ele simples cidadão privado, ou investido de autoridade, é lícito ultrapassar. E esses mesmos limites não podem ser determinados senão pelo respeito devido à integridade do organismo humano e das suas funções naturais, segundo os princípios acima recordados e segundo a reta inteligência do "princípio de totalidade", ilustrado pelo nosso predecessor Pio XII."
 
Ainda duvidam da verdade?
Como é possível?
Sim, hoje são apenas pobres que são submetidos a estes métodos (e já é muito!). Mas, quem sabe o futuro? A libertinagem que a contracepção nos fornece será, realmente, mais importante que a verdadeira Liberdade que o Estado não tem pejo em roubar?

Sem comentários: