CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CITAÇÃO DE UM POLÍTICO DECADENTE DE UMA NAÇÃO DECADENTE

"Que os portugueses percebam que não estamos em tempo de estar a falar de tradições, mas de saber quem é que quer lutar para vencer esta crise e quem é que quer ficar agarrado às velhas tradições"
Pedro Passos Coelho
.
.
.
Caro Sr. Primeiro-Ministro, quem quer lutar para vencer esta crise é quem se recusa a sacrificar as velhas tradições ao economicismo materialista e ao imediatismo pós-modernista que têm vindo a ser política de todos os últimos governos (incluindo do seu). Porque será que estes políticos ainda não conseguiram somar 2+2 e estabelecer uma relação causa-efeito entre o ataque às tradições e a actual crise?

E não, não estou a defender a tolerância de ponto do Carnaval, que não é uma tradição tão velha e veneranda quanto isso (sobretudo na versão abrasileirada e halloweeniana que tem vindo a ser festejada nos últimos anos e que nada tem a ver com as nossas raízes portuguesas ancestrais e cristãs).

Estou apenas a apontar a infelicidade desta frase... e como o seu governo, Sr. Primeiro-Ministro, jamais conseguirá resolver a crise, precisamente por causa daquilo que esta frase significa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Daqui a nada, quer tirar-nos o Natal, A Páscoa, etc...

Estou farta, fartinha...

Alma peregrina disse...

Tenha lá calma, cara Filha de Maria! Não vale a pena... acho que não chegaremos a esse extremo!

Pax Christi