"Que os portugueses percebam que não estamos em tempo de estar a falar de tradições, mas de saber quem é que quer lutar para vencer esta crise e quem é que quer ficar agarrado às velhas tradições"
Pedro Passos Coelho
..
.
Caro Sr. Primeiro-Ministro, quem quer lutar para vencer esta crise é quem se recusa a sacrificar as velhas tradições ao economicismo materialista e ao imediatismo pós-modernista que têm vindo a ser política de todos os últimos governos (incluindo do seu). Porque será que estes políticos ainda não conseguiram somar 2+2 e estabelecer uma relação causa-efeito entre o ataque às tradições e a actual crise?
E não, não estou a defender a tolerância de ponto do Carnaval, que não é uma tradição tão velha e veneranda quanto isso (sobretudo na versão abrasileirada e halloweeniana que tem vindo a ser festejada nos últimos anos e que nada tem a ver com as nossas raízes portuguesas ancestrais e cristãs).
Estou apenas a apontar a infelicidade desta frase... e como o seu governo, Sr. Primeiro-Ministro, jamais conseguirá resolver a crise, precisamente por causa daquilo que esta frase significa!
2 comentários:
Daqui a nada, quer tirar-nos o Natal, A Páscoa, etc...
Estou farta, fartinha...
Tenha lá calma, cara Filha de Maria! Não vale a pena... acho que não chegaremos a esse extremo!
Pax Christi
Enviar um comentário