CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NÃO ME DIGAM QUE NÃO HÁ ALTERNATIVA!!!

Geralmente, quando discuto política, os meus interlocutores acusam-me de lirismo e demagogia. Ao que parece, eu sou favorável à redução da despesa pública, mas até agora nunca aplaudi nenhuma das medidas que o actual Governo tem tomado para a reduzir. Sou contra os cortes na Saúde e na Educação. Sou contra os cortes nos subsídios de Natal e de Férias. Sou contra cortes em salários. Sou contra a redução de pensões e reformas. Sou contra os aumentos dos impostos.

Então, perguntam-me, qual é a alternativa?

Pensam que com isto têm um trunfo para me fazer calar. Pensam que eu acredito numa espécie de árvore das patacas.

Mas eu sei muito bem onde se há-de cortar! E, por isso, sei que as medidas do actual Governo são apenas fogo-de-artifício para inglês (alemão?) ver! E que a "austeridade" serve apenas para fingir que se luta contra a crise económica, sobrecarregando os que já estão sobrecarregados.

Já mencionei quão ridículo é cortar nos gastos em Saúde, quando não se corta 1 cêntimo que seja neste sorvedouro hediondo.

Também acho ridículo que se ande por aí a privatizar monopólios naturais de empresas fundamentais como a EDP e as Águas de Portugal, quando nos recusamos a privatizar a RTP (Serviço público? Que é isso? Concursos e programas de humor? Notícias condimentadas com opinião estatizada? Lobbies culturais? Ou transmissão de eventos nacionais importantes, os quais poderiam ser perfeitamente assegurados pelos privados, mediante concurso público?) apenas para não deixar que empresas de telecomunicações milionárias não sofram mais concorrência!

Mas a gota de água é esta notícia que está a varrer Portugal neste momento...

Sim... meus caros senhores políticos, enquanto andam por aí a contabilizar até ao cêntimo o dinheiro daqueles que trabalham e pagam impostos... o que fizeram para combater a corrupção? O tráfico de influências? A economia paralela? A evasão fiscal? Os off-shores?

Julgam que é pouco dinheiro? Que não chegaria para fazer face à crise? Desenganem-se!

Dizem-me que não é possível fazer nada? Desenganem-se outra vez! Gabriel Garcia Moreno conseguiu, há mais de 100 anos, retirar o Equador de uma profunda crise económica, baixando os impostos e subindo os salários! Como? Fazendo exactamente o que eu disse!

Até que algo semelhante seja feito, não aceito estes cortes, os quais qualifico de injustos, cruéis e intoleráveis!

Não me digam que não há alternativa! O que não é coragem!

Sem comentários: