Paulo Macedo respondeu que essa foi uma decisão política com os custos inerentes à sua tomada e na qual não tenciona mexer.
Medicamentos comparticipados?
O que é que o Ministério da Saúde tem a ver com isso? São um luxo! Toca a cortar!
Tratamentos de quimioterapia para doentes com cancro?
São muito caros! E, tendo em conta a produtividade destes doentes, não são nada custo-efectivos! É dever do Ministério da Saúde e das Administrações Hospitalares colocarem o máximo de entraves possível à sua prescrição!
Pagar aos médicos as suas horas extraordinárias para assegurar as Urgências? Contratar médicos em serviços hospitalares com graves défices de pessoal?
Mas o que é que a Saúde tem a ver com os médicos?Matar crianças a pedido?
Ah sim, são uma função intocável do Ministério da Saúde! São 100.000.000 € nos quais ninguém pode cortar! Absolutamente! Saúde é isto! É para isto que serve um Ministério da Saúde!
Mais uma vez se comprova o célebre aforismo do clarividentíssimo Chesterton e que eu citei há tempos:
"O Mundo Moderno parece dividir-se entre Progressistas e Conservadores. A função dos Progressistas é cometer erros. A função dos Conservadores é impedir os erros de serem corrigidos."
Relembro que a pergunta do famigerado referendo de 2007 era "Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado"?
Onde é que está referendada toda a caterva de benefícios e subsídios que são atribuídos a esta prática? Sr. Ministro, só foi referendada a despenalização! Não as lincenças de maternidade, nem as isenções, nem o pagamento das despesas na totalidade!
Entretanto, Portugal vai ter nos próximos 4 anos a segunda taxa de fecundidade mais baixa de todo o Mundo... É assim que pretendemos sair da crise económica? Como é possível que haja produtividade sem produtores? Sem trabalhadores? Sem empresários? Sem consumidores? Sem contribuintes? Sem pessoas?
Senhor Ministro da Saúde: o Sr. não percebe nada de Saúde! Mas, o que é pior, também não percebe nada de Economia! Demita-se imediatamente!
2 comentários:
ola Pedro...grandes verdades dizes tu aqui.
tens facebook? diz-,e qual é.
assim vou vendo o que é feito de ti.
*Margarida de Braga
Olá Margarida! Como vai tudo?
O meu facebook é:
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001561711832
Pax Christi
Enviar um comentário