CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

domingo, 13 de março de 2011

TORRES DE MARFIM

"Muitos dos nossos agentes políticos não conhecem o país real, só conhecem um país virtual e mediático."

Estas foram as palavras proferidas pelo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva no seu discurso de tomada de posse, constituíndo um diagnóstico correctíssimo e perspicassíssimo da nossa situação actual... embora seja um diagnóstico formulado com 4 anos (e 1 eleição presidencial) de atraso...



Ora bem, para quem ainda tivesse dúvidas, basta contemplar a atitude recente do Sr. Primeiro-Ministro. Queres emprego e segurança social? Toma lá aborto e casamento gay!

É interessante que, quando tantos milhares de jovens (e outros que nem assim tão jovens) se manifestam nas ruas com reinvidicações tão claras... venha José Sócrates necessitar de interpretações dessas reivindicações. É interessante que, numa manifestação apartidária de jovens dos mais diversos quadrantes políticos, unidos apenas pela contestação a José Sócrates... o homem escolhido para interpretar as intenções e preocupações dessa manifestação tenha sido precisamente José Sócrates. E é extremamente interessante a própria interpretação de José Sócrates... é que as "preocupações dos jovens" são precisamente as preocupações de José Sócrates (i.e. os temas fracturantes)! Que coincidência, heim?!


Faz lembrar aqueles grandes imperialistas comunistas da ex-URSS, que sabiam sempre qual era a vontade do povo! Por coincidência, a "vontade do povo" era sempre igual à vontade de um punhado de burocratas do comité político do Partido. Até que uma certa manifestação em Berlim pôs as pessoas a dizer: "Nós é que somos o Povo, não vocês! E a nossa vontade é não sermos mais governados por vocês!"

A hora em que José Sócrates vai enfrentar as (verdadeiras) preocupações dos jovens acerca-se. Felizmente, será também a hora em que ele cairá e deixará de causar mal a este país!

Entretanto, estas patacoadas do (ainda) Primeiro-Ministro servem um propósito excelente. Pode ser que, se ele mantiver este registro, possa gerar uma associação pavloviana entre a repulsa pelas suas políticas desastrosas, e os ditos temas fracturantes. Pode ser que os portugueses compreendam que a única herança que Sócrates lhes deixa, além de pobreza e desemprego, seja precisamente aborto e casamento gay... E talvez aí compreendam que toda a herança socrática é deletéria e merece ser revertida!

Nossa Senhora de Fátima, Anjo de Portugal e todos os santos e beatos portugueses, intercedei por nós junto do Pai, para que sejamos perdoados por confiarmos mais em demagogos do que em vós... e para que sejamos libertos do Mal! E depressa!

Sem comentários: