CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TOMAS MORO, ORA PRO NOBIS

Em vésperas de eleições presidenciais, resolvi consagrar este blog (e todos os escritos publicados nele, sobretudo os de cariz político) à protecção intercessória de S. Thomas More.

É o 6º santo a quem dedico este blog (depois da Imaculada Conceição, S. Pedro, S. Paulo, Arcanjo S. Gabriel e S. Cristovão).

É um santo da minha devoção, por ser um dos poucos leigos canonizados que eu conheço... e por ser um farol exemplar do que deve ser a consciência cristã. Quantos e quantos políticos, alegadamente católicos, deveriam aprender com ele o verdadeiro sentido de "ética da responsabilidade".

Foi também este santo o fundador de uma corrente filosófica que eu subscrevo: o humanismo cristão. Finalmente, o seu livro "Utopia" carrega um embrião da Doutrina Social da Igreja, particularmente do Distributismo.

Por todas estas coisas, penso que S. Thomas More é um pouco daquilo que falta a Portugal neste momento. Se faltam homens como ele na política, ao menos que haja homens como ele a interceder por nós junto d'Aquele que tudo pode (e de cujo afastamento todos os nossos males derivam).

Meu Deus, por intercessão de S. Thomas More, do Anjo de Portugal e de Nossa Senhora, Rainha de Portugal, rogo-Te que derrameis a Vossa Graça sobre o povo português, intruindo-o na hora de votar, para que o Mal não se apodere ainda mais da nossa pobre Nação...

Pai Nosso...
Avé Maria...

Sem comentários: