Como é do conhecimento público, tem surgido recentemente a mania de tentar classificar tudo de acordo com o padrão "7 maravilhas".
Tendo como base as 7 Maravilhas do Mundo Antigo (uma lista antiga compilada pelo escritor Antípatro de Sídon), surgiu em 2006 um concurso que visava eleger as 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Desde então, a moda pegou... estão a ser organizados concursos para eleger as 7 Maravilhas do Mundo Natural, as 7 Maravilhas de Portugal, etc...
Estava eu entretido nas minhas inúteis e acédicas meditações quando me ocorreu: "Caramba! A Igreja, com os seus 2.000 anos de História terrena e as suas incontáveis riquezas espirituais... também teria potencial para um concurso destes!"
Pois é: penso que seria uma iniciativa para nós podermos conhecer melhor os tesouros da nossa Igreja e, quiçá, ficar a apreciar melhor a sua beleza.
Portanto, eis o que eu proponho. Até ao dia 1 de Setembro, enviem as vossas propostas para o meu mail alternativo pilgrimsoul1@gmail.com, ou coloquem um comentário neste post. Desde o dia 1 de Setembro até ao dia 1 de Janeiro eu colocarei na barra lateral do meu blog uma sondagem com as propostas enviadas. As 7 propostas mais votadas serão consideradas as 7 Maravilhas da Igreja.
Que me dizem?
;)
10 comentários:
Meu querido amigo Alma,
O que aqui venho comentar, nada tem a ver com o teu post.
Só te venho agradecer pelas tuas palavras....
Não sei o que dizer, não tenho palavras....
OBRIGADA pelo amigo fantástico que és!
MJG (Vidas)
Olá Vidas!!!
Que bom voltar a ouvir-te... que bom voltar a saber notícias de ti...
Todos nós tivemos muitas saudades tuas!
Não tens nada que agradecer as nossas palavras e orações. Lembra-te daquela estória que eu te escrevi no blog do Confessionário: é ajudando os outros que nós nos aproximamos mais de Deus. Muito obrgado MJG, por nós teres permitido este crescimento espiritual.
Desejo-te tudo de bom e que as tuas melhoras continuem.
:)
Pax Christi
Isto é muito giro!
Eu contribuo com ... a Gruta de Belém.
Um abraço
Está "anotado", Maria João. Lol.
Obrigado pelo contributo.
Pax Christi
Aqui venho meu amigo, mas ainda sem nenhuma maravilha escolhida.
Vou escolher, vou escolher e depois digo, mas não queria deixar de responder ao teu pedido.
Abraço amigo em Cristo
OK, Joaquim! Fico à espera...
Pax Christi
Ola
Primeiro obrigado pelas palavras.
Segundo: a escolha das maravilhas da igreja é uma grande empresa. Nem sei que hei-de escolher dada a multiplicidade de espaços fantásticos, de templos maravilhosos e de arquitectura arrojada em todos os tempos. Mesmo assim, por agora selecciono a Basílica de São Pedro e a Basílica da Santíssima Trindade em Fátima.
Mas poderia escolher tantas, tantas, tantas...
Como sugestão talvez fosse melhor cingir a escolha a um espaço físico ou temporal. É que 2000 mil anos e em todo o mundo é algo muito lato...
digo eu mas não sei.
Recordo-me que no site acaminho.net fizeram algo do mesmo género...
Caro JAC:
Primeiro: de nada.
Segundo: Estão anotadas a Basílica de S. Pedro e a Basílica da Santíssima Trindade.
Quanto às limitações a um espaço físico e temporal... bem, quando eu receber todas as candidaturas eu vejo. Para já, gostaria de dar o máximo de liberdade aos participantes. Pode ser que se torne mais interssante.
Não sabia da iniciativa desse blog acaminho.net.
E eu que julgava que tinha sido original...
<:(
Oh bem, paciência!
:P
Pax Christi
caro amigo
Se couber dentro do "conceito" de maravilhas da Igreja, escolho o Santo Sudário.
Abraço amigo em Cristo
Muito obrigado Joaquim!
:)
Pax Christi
Enviar um comentário