CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

sábado, 30 de maio de 2009

CITAÇÃO DO MÊS

"A nossa perfeição consiste em estar harmonizado, unido e consagrado a Jesus Cristo. Logo, a mais perfeita de todas as devoções é, indubitavelmente, aquela que nos harmoniza, une e consagra mais perfeitamente a Jesus Cristo.

Como Maria é, de todas as criaturas, aquela que está mais harmonizada com Jesus Cristo, é lógico que, entre todas as devoções, aquela que mais nos consagra e harmoniza com a alma de Nosso Senhor é a devoção a Maria, a Sua Santa Mãe. Quanto mais uma alma está consagrada a Maria, mais ela estará consagrada a Jesus Cristo."

S. Louis Montfort
in "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria"

4 comentários:

Luisinha disse...

Que lindo!! Nunca tinha pensado nisso...
Sabes, eu tenho uma pequena imagem de Nossa Senhora de Fátima que eu pedi à minha mãe quando tinha 5 anos ao sair do colégio "mãe, dá-me uma Maria?" eheheh
Desde então ela anda SEMPRE comigo! O culto a uma imagem não vale nada comparado à devoção ao verdadeiro espírito a Maria, Jesus, enfim, mas é para que eu mantenha o mesmo amor de quando era criança, e nunca esqueça disso! Imperfeições de ainda ser humana... LOL

Paz e bem!
Luisinha

Alma peregrina disse...

Obrigado pelo teu testemunho, Luisinha!

E, enquanto fizeres essa distinção entre a imagem de Maria e o verdadeiro espírito de Maria, estás a exercer uma saudável devoção. Essa imagem que tu tens representa a tua Mãe Querida, não a substitui, mas é um tesouro no qual tu depositaste as tuas memórias e as tuas esperanças. E, com certeza, é um laço que te une a Nossa Senhora e à tua família, aproximando-vos mesmo que estejam longe.
:)

Pax Christi

Luisinha disse...

Isso é verdade...
E a imagem valeu-me várias vezes em criança quando tinha medo do escuro e dormia com ela nas mãos. O que não é muito "normal" é eu fazer isso ainda hoje! LOL
Mais uma vez, obrigada pelo teu comentário :) Às vezes passamos por cada coisa e sentimos cada coisa e é bom saber que outros sentem igual ou parecido, assim não nos sentimos tão "diferentes".

Paz e bem!
Luisinha

Alma peregrina disse...

Não é "normal"? Deixa-me que te diga, não há nada mais normal do que contar com Nossa Senhora para expulsar as trevas! Talvez não te apercebas da profundidade do significado das tuas acções, mas, se pensares bem, verás que elas revelam uma grande sabedoria!

A Mãe da Luz é aquela que vence toda a Escuridão!

Pax Christi