CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

500º POST

Caríssimos leitores:

Eis que, 5 anos volvidos, o meu blog alcançou o 500º post.

Este é também o tempo de reavaliar esta minha peregrinação do qual este blog é uma "crónica".

De há 5 anos para cá muita coisa mudou na minha vida e na minha maneira de ser. Embora permaneça fiel à sã doutrina católica, a minha atitude mudou. No início era muito idealista e romântico, mas depois o desencanto e a Noite Escura da Alma foram-me mudando... e penso que isso se foi reflectindo nos posts.

Nos últimos meses, sofri uma nova transformação. A edição do meu livro e a participação nas JMJ fizeram-me discernir que, talvez, agora Deus queira levar-me a um novo lugar.
Em vez de me digladiar em debates infindáveis com indivíduos que não conhecem lógica nem respeito, apenas preconceito e arrogância...
... em vez de continuar a corrigir deturpações que se corrigem dizendo simplesmente "Leiam a citação INTEIRA do papa e comparem-na com o Catecismo e verão que não há nada de polémico nem de novo"...
... em vez de ser uma voz indistinta no meio de tanto ruído que a Internet fornece...

... penso que Deus deseja que eu deixe de passar tanto tempo no mundo virtual e mais no mundo real. Que eu continue a pregar, mas com os novos recursos que Ele me concedeu na minha vida. A minha peregrinação não termina aqui, simplesmente continua num local material, de carne e osso, pelo que crónicas virtuais se tornaram redundantes. Que cada dia seja a minha crónica.

Penso que Deus deseja que Alma Peregrina desapareça e ceda o lugar a Pedro Gabriel, o verdadeiro... ainda que Pedro Gabriel permaneça para sempre uma alma peregrina. Por isso, até a minha página de facebook se converteu numa página pessoal e privada... e será utilizada apenas quando necessário, não regularmente.

Para culminar, várias razões de ordem pessoal e profissional impedem-me de pesquisar e de me instruir tanto quanto quereria. Sempre foi meu propósito que os meus posts fossem bem fundamentados e intelectualmente honestos... e isso exige tempo e pesquisa de que eu, actualmente, não posso dispor.

Que não me interpretem mal. Não estou a encerrar o blog. Continuarei a publicar, nomeadamente os meus vídeos de animações, novidades sobre o meu livro ou outras coisas que eu ache interessante partilhar. Todavia, já não no ritmo a que o leitor estará habituado, nem no formato de comentários à actualidade.

Um dia esta situação poderá ser revertida. Mas até lá, se algum leitor me desejar contactar, poderá fazê-lo para o mail pilgrimsoul1@gmail.com.


Pax Christi

Sem comentários: