CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

domingo, 17 de junho de 2012

O SUSPIRO DO CORAÇÃO


Por vezes os desenhos-animados conseguem ser mais adultos do que os filmes... e, por vezes, as obras pagãs conseguem veicular mensagens perfeitamente cristãs.

É assim com "Suspiro do Coração" ("Whisper of the Heart" em inglês; "Mimi wo sumaseba" em japonês), uma animação dos célebre estúdio Ghibli, realizado em 1995 e comercializado em 1997.

Além de estar soberbamente animado (contêm algumas das cenas melhor animadas que eu já vi), é também belo e profundo simultaneamente em conteúdo. Tenho a certeza que irá tocar o coração de qualquer um, sobretudo dos jovens que buscam saber qual a sua vocação.

"Suspiro do Coração" não é uma animação de fantasia, embora possa parecê-lo na capa. Trata da história de dois adolescentes que procuram saber qual o seu lugar no Mundo... e das crises existenciais que eles vivem no processo.

É um filme que exalta o mérito, o trabalho, a família... Um filme que demonstra que devemos pôr a render os nossos talentos... Um filme que convida a enfrentar o desespero quando avançar parece impossível... Um filme que explica que, para se seguir um caminho diferente dos outros, é preciso coragem, mas também responsabilizar-se pelas escolhas tomadas... E, como bónus, tem uma cena lindíssima que explica maravilhosamente o que é realmente o amor conjugal (não somente a paixão inicial, mas o espírito de sacrifício e entreajuda).

Na minha opinião, é uma das melhores animações que eu já vi, senão mesmo a melhor. Fica a recomendação, se alguma vez o virem num escaparate...


2 comentários:

Unknown disse...

É lindo!
Obrigada :)

Alma peregrina disse...

De nada
Pax Christi
:)