O Dr. Paulo Portas fez hoje um discurso, tentando "sacudir a água do capote", ou seja, ver se conseguia escapar com o seu prestígio político ileso às manifestações que varreram o país.
Nada de novo. Está de acordo com a personagem. Politiquice no seu melhor.
.
.
Mas aquilo que me preocupou foi o facto de ele ter dito qualquer coisa do género: "E não nos podemos esquecer que somos democratas cristãos e temos um compromisso para com os mais pobres".
Desculpe?!
Sois democratas-cristãos?
Desde quando?
Quais foram as medidas democratas-cristãs do CDS-PP desde que chegou ao Governo?
Pelo contrário, tenho visto um constante silenciamento da ala democrata-cristã em detrimento da ala capitalista! Sempre que a ala democrata-cristã se ergueu para fazer ouvir a sua voz, era-lhe dito que não era o momento, que se deviam calar a bem da "estabilidade governativa"... quando não foi tratada ainda pior, a um nível verdadeiramente socialista ateu.
Agora que os centristas estão com nome na lama, a ver se se salvam da contestação maciça nas ruas, lembraram-se que são democratas-cristãos?
Nada disso, meus amigos!
Não sois democratas-cristãos!
Sois capitalistas!
Sois neoliberais!
Sois "direitistas"!
Assumi-vos como tal nos momentos maus, já que não souberam assumir-se como democratas-cristãos nos momentos bons!
Que eu não quero que, depois, venham aí os socialistas, os pro-choice e os ateus, dizer que os Católicos apoiam ideologias contrárias à solidariedade que Jesus Cristo pregou... Não quero que eles me venham acusar (e bem!) de ser católico apenas para as crianças que ainda não nasceram.
Porque é esse o mau nome que o Sr. Doutor Paulo Portas dá aos democratas-cristãos, quando se assume como tal e, no mesmo discurso, diz que se devem fazer cortes na Educação, na Saúde e nas prestações sociais.
.
Eu, católico por convicção, fiel à totalidade da doutrina pregada pelo Magistério da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica... declaro aqui o meu veemente repúdio ao discurso do Doutor Paulo Portas e a todos os actos praticados por ele e pelo seu partido no actual Governo.
Sem comentários:
Enviar um comentário