CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

QUEREM LEVAR O PAPA A JULGAMENTO!

Umas mentes brilhantes quaisquer estão a aproveitar (como sempre!) a mais recente viagem evangélica do Papa Bento XVI para ganharem atenção mediática. Ao que parece, querem levá-lo a julgamento pelos escândalos de pedofilia... Ah! E é ao Tribunal Internacional por crimes contra a Humanidade (é claro... haveria de ser por menos?)!

EU ACHO MUITÍSSIMO BEM!

Que julguem o Papa! Com base no que li sobre o assunto, era perfeitamente benéfico que assim fosse! Assim, o enviesamento anticlerical, sensacionalista e difamatório dos media seria finalmente posto a descoberto! E o Papa teria finalmente a sua inocência claramente e irrefutavelmente provada! Mais: finalmente seriam postos a nu todos os esforços heróicos que Ratzinger envidou na luta contra a pedofilia no seio da Igreja, quer enquanto Cardeal, quer enquanto Papa!

E essas mentes brilhantes teriam de voltar à lengalenga gasta do "Cruzadas, Inquisição, Cruzadas, Inquisição, Cruzadas, Inquisição, Cruza..."

No entanto, a principal obrigação do Papa é para com os seus fiéis e não para com os seus detractores (que, por mais provas que os refutem, jamais ficarão satisfeitos, pois não estão interessados na Verdade nem na Razão, mas apenas em terem pretextos para calarem uma voz incómoda)! Por isso, o Papa já está demasiado ocupado com o actual estado da Igreja Católica, para ter de andar a enveredar em mitigações populistas deste género! Claro que a Lei prevalecerá e o Papa não irá a julgamento, porque essa ideia não tem qualquer sustentação jurídica... mas, claro, serve para os demagogos do costume continuarem a vociferar! Deixai-os, pobres coitados...

Sem comentários: