CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

domingo, 18 de setembro de 2011

EU SOU EUROPEÍSTA, MAS...

... não sou a favor desta União Europeia.

A Bandeira da U.E.
representando o que ela realmente é

Uma União federalista, que afasta as nações da sua soberania e que afasta as populações dos centros de decisão, concentrando o poder longe daqueles que mais conhecem a realidade e que mais são afectados por essas decisões políticas. Basta ver como os burocratas de Bruxelas tentaram a todo o custo evitar referendos sobre o Tratado de Lisboa e como se comportaram aquando da nega dos irlandeses.
É um atentado ao princípio da Subsidiariedade, tão caro à Doutrina Social da Igreja!
.
.

Uma União que aproveita o seu poder para impôr o modelo capitalista (tão criticado pelos Papas Pio XI e Bento XVI) aos países mais desfavorecidos em troca de ajuda financeira, quando esses países estão em maior necessidade de ajuda precisamente por terem renunciado à sua soberania monetária e entrado no modelo da "Moeda Única" que eles (também) impuseram. Impõem-nos um modelo capitalista, segundo o qual "greed is good", porque o que importa é haver investimento, sem qualquer regulação, independentemente da ética. Impõem-nos um modelo puramente economicista, como se as estatísticas económicas fossem mais importantes do que o bem-estar das pessoas. Trata-se de uma "União" que apenas é unida na prosperidade, mas que na crise se desune em países mais poderosos e em países menos poderosos, para que os primeiros se lancem sobre os segundos... sem perceberem que numa verdadeira união os mais fortes ajudam os mais fracos.
É um atentado ao princípio da Solidariedade, tão caro à Doutrina Social da Igreja!
.
.
Uma União que rejeita a Lei Natural, promovendo uma agenda abortista e pós-moderna, sem qualquer respeito pela Vida Humana. Uma União que tenta redigir uma Constituição comum que apenas reconhece o impacto da Filosofia Greco-Romana e do Iluminismo na formação da identidade europeia, mas que rejeita a contribuição do Judeo-Cristianismo. Em suma, uma União de elitistas que divulgam uma Cultura da Morte e que demonstram uma grave ignorância histórica em relação ao continente que eles pretendem refundar... e que, ainda assim, se acham no direito e dever de nos "educarem" nos seus princípios.
É um atentado aos próprios católicos... e, em boa verdade, é um atentado a qualquer pessoa de bom senso!
.
.

[Ah! E, já agora... todo e qualquer projecto humano que ignore Deus (por muito "racional" ou "progressista" que seja) está condenado ao fracasso! Esta União está a deteriorar-se inexoravelmente em frangalhos e não há nada que possa fazer para o travar!]
.
.

Devolvam o poder aos povos! Devolvam as moedas aos países! Devolvam-nos a nossa identidade! Que vocês, eurocratas, não são guardiões de nenhuma dessas coisas! Se queremos uma Europa unida, façamos uma Comunidade que respeite a soberania, a liberdade e a identidade de cada um... façamos uma espécie de grémio de países, que promova a entreajuda e a livre circulação de ideias, pessoas e bens comerciais. Isso é suficiente para garantir a paz na Europa. Em boa verdade, tentar ir além disso é (isso sim!) prejudicial à paz na Europa.
.
A Bandeira da C.E.E. foi inspirada
na coroa de doze estrelas de Nossa Senhora
em Apocalipse 12:1-2

.
Embora discorde de muitas ideias do partido europeu UKIP, deixo aqui uns vídeos do eurodeputado Nigel Farage que ilustram muito bem o que há de errado com o nosso sistema europeu actual.




Sem comentários: