CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

domingo, 29 de agosto de 2010

BRUCE, O TODO PODEROSO


Um homem normal, vivendo uma vida medíocre, sobrecarregado na família e no trabalho, incapaz de subir na vida, vítima de injustiças por parte de patrões, difamações por parte de colegas e chatices por parte dos parentes... um homem que todos os dias reza a Deus para que tudo mude, mas sem qualquer sucesso. Podia ser a vida de qualquer um. Se calhar a vida de qualquer um de nós. Mas trata-se aqui da vida de Bruce, um jornalistazeco de fait-divers.


Até que um dia, Bruce cansa-se. Cansa-se da passividade e do silêncio de Deus. E, perdendo a paciência, acusa-O e pede-Lhe contas.


Deus finalmente responde-lhe. Fá-lo, concedendo a Bruce todos os Seus poderes. Agora, Bruce pode tomar o lugar tão desejado do Omnipotente Senhor do Universo. Claro está, Bruce encontra-se limitado nos seus poderes... tem a mesma limitação que o próprio Deus, ou seja, não pode interferir com o livre arbítrio humano.


Bruce rapidamente aproveita a sua nova situação para se desforrar de todos aqueles que lhe causaram mal. E também para tentar dar a Humanidade o deus com que ele sempre sonhou. Um deus que atende todas as orações...


... mas rapidamente, Bruce descobrirá que não é assim tão fácil.


É um filme recente, mas que eu recomendo. É leve e muito engraçado (não fosse o papel de Bruce interpretado pelo hilariante Jim Carrey), mas também teologicamente muito interessante. Há também uma mensagem positiva em relação à família e aos valores que devem realmente reger a vida, em detrimento da fama e da riqueza.


Enfim, um bom filme para se ver no Verão.
.

Sem comentários: