Por vezes os desenhos-animados conseguem ser mais adultos do que os filmes... e, por vezes, as obras pagãs conseguem veicular mensagens perfeitamente cristãs.
É assim com "Suspiro do Coração" ("Whisper of the Heart" em inglês; "Mimi wo sumaseba" em japonês), uma animação dos célebre estúdio Ghibli, realizado em 1995 e comercializado em 1997.
Além de estar soberbamente animado (contêm algumas das cenas melhor animadas que eu já vi), é também belo e profundo simultaneamente em conteúdo. Tenho a certeza que irá tocar o coração de qualquer um, sobretudo dos jovens que buscam saber qual a sua vocação.
"Suspiro do Coração" não é uma animação de fantasia, embora possa parecê-lo na capa. Trata da história de dois adolescentes que procuram saber qual o seu lugar no Mundo... e das crises existenciais que eles vivem no processo.
É um filme que exalta o mérito, o trabalho, a família... Um filme que demonstra que devemos pôr a render os nossos talentos... Um filme que convida a enfrentar o desespero quando avançar parece impossível... Um filme que explica que, para se seguir um caminho diferente dos outros, é preciso coragem, mas também responsabilizar-se pelas escolhas tomadas... E, como bónus, tem uma cena lindíssima que explica maravilhosamente o que é realmente o amor conjugal (não somente a paixão inicial, mas o espírito de sacrifício e entreajuda).
Na minha opinião, é uma das melhores animações que eu já vi, senão mesmo a melhor. Fica a recomendação, se alguma vez o virem num escaparate...
2 comentários:
É lindo!
Obrigada :)
De nada
Pax Christi
:)
Enviar um comentário