CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

domingo, 29 de abril de 2012

CITAÇÃO DO MÊS (e da Páscoa)

E Ele apartou-Se da nossa vista para que possamos encontra-l'O no nosso coração.
Pois que Ele partiu e... Vede! Ele está aqui!

Bispo Sto. Agostinho de Hipona

ANEDOTAS DE PEQUENOS PADRES

Quanto ganha um padre anão?
.....................................................................
O ordenado mínimo!

Bah-dah-bum!

(cortesia do meu amigo João Silveira)

Havia um padre muito pequeno. Como se chamava o filme?
.....................................................................
"O Padrinho"!

Bah-dah-bum 2!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DORES E SONHOS


Os tempos não estão fáceis. As pessoas revelam-se mais quando assim é. São muitas as desilusões. Algumas pessoas são monótonas, superficiais e vivem apenas porque a vida não lhes exige grande coisa para os ter por cá. Estes voluntariamente pobres de espírito, estão sempre cheios de si, e fazem companhia uns aos outros.
.
Apesar disso, há também aqui gente que decidiu ter uma existência profunda. Andam muitas vezes sós. A dor profunda que levam no peito está abraçada ao sonho.
 .
Como se o sofrimento resgatasse o homem acordando-o de uma vida sem sentido para uma existência plena, que, apesar de começar já, não acaba aqui.
 .
A mais profunda dor da solidão é a daqueles que sabem amar, mas que percebem que aqui é muito difícil resgatar quem não se quer salvar a si mesmo. Mas os heróis da dor e do sonho, ainda que a vida e os outros lhes partam as asas, seguem sempre para o seu destino nem que seja a pé, por entre tanta gente que, deitada por terra, parece até gostar dos cheiros nauseabundos da superfície deste mundo.
 .
Só quem sofre sonha. Só quem sonha vive. Só quem vive sofre. Assim são aqueles que sabem fazer as nuvens que derrubam montanhas.
 .
Depois, no final desta vida... pouco me interessa se o meu corpo vai apodrecer num magnífico jazigo ou numa vala comum, importa-me mais saber por onde andarei enquanto aqui este meu corpo se perde.
 .
Afinal, os verdadeiros sonhos de um homem esperam por ele, mas muito longe do sítio onde costuma dormir.
.
Tirado daqui

(publicado no jornal i - 21 de abril de 2012)
ilustração de Carlos Ribeiro

terça-feira, 17 de abril de 2012

THE LION AWAKES

Um filme que promete ser interessante, se conseguir o investimento necessário. Peço aos meus leitores que divulguem.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

PARABÉNS, SANTO PADRE, PELAS 85 PRIMAVERAS!!!

.
"Estou na parte final do caminho da minha vida e não sei o que vem adiante. Eu sei, no entanto, que a luz de Deus está lá e que a Sua luz é mais forte do que qualquer escuridão"
Papa Bento XVI
in Discurso do 85º aniversário

domingo, 15 de abril de 2012

MÁRTIRES DO MAR

No centenário da tragédia que foi o afundamento do Titanic, convém recordar estes fantásticos mártires da fé.

O seu testemunho foi tão impressionante, que até a Hollywood anticlerical se rendeu aos seus encantos...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

sexta-feira, 6 de abril de 2012

SILÊNCIO...

Jesus, hoje Tu deste a maior prova de Amor que há. Vieste ter connosco e depois aceitaste a nossa resposta até às últimas consequências. O que significa que aceitaste ser rejeitado, insultado, preso, flagelado, crucificado e morto.

Fizeste-o por amor a toda a Humanidade, incluindo aquela que Te condenou. Não Te impuseste, é certo. Eras a Verdade, mas respeitaste a Liberdade deles. A liberdade de Judas te trair. A liberdade de Caifás usar a sua oratória e influência para buscar a Tua morte. A liberdade de Pilatos te abandonar por considerações políticas. A liberdade da multidão em votar a Tua perdição.

E eu compreendo. Eu sou pecador como eles, não os posso julgar, não me posso vangloriar... e agradeço-Te por estares de braços abertos na Cruz para me receber depois de tudo o que Te fiz.

Mas hoje, venho humildemente fazer-Te uma oração que, talvez, tenha pouco de amoroso, talvez tenha muito de egoísmo, talvez tenha pouco de cristão... Mas hoje gostaria de Te rezar como um discípulo, acocorado de medo no deserto, temendo as trevas que aí vêm.

Nós precisamos de Ti. Eu preciso de Ti. Não Te mantenhas silencioso muito tempo. Não preciso que irrompas dos céus com trombetas e espadas de fogo, como os judeus pensavam que o Messias deveria ser (tentação que, às vezes, também tenho).

Mas não deixes o Silêncio triunfar...