CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

terça-feira, 5 de outubro de 2010

HOJE CELEBRA-SE UMA DATA MUITO ESPECIAL!

O Tratado de Zamora, no qual o Rei D. Afonso VII de Leão e Castela reconhece a autoridade do Rei D. Afonso Henriques de Portugal e a independência do Condado Portucalense, foi assinado a 05 de Outubro de 1143 d.C.

Ou seja...

Hoje é o 867º Aniversário de Portugal.

E, como é mais importante celebrar o aniversário de uma Nação do que o aniversário de um regime político dessa mesma Nação (por muito benigno que esse regime político possa ser), é essa a data que assinalo hoje. Sem qualquer proselitismo monárquico ou republicano...

Saúdo esta bandeira que aqui postei, uma bandeira portuguesa que se livrou das cores (esteticamente indefensáveis e ainda mais eticamente) de uma organização terrorista jacobina (a Carbonária) e de um partido político (o Partido Republicano Português) que, historicamente, já há muito deixou de existir. Coloquem ou retirem a coroa da bandeira azul e branca! Mas que, pelo menos, a bandeira assuma a continuidade com os nossos antepassados... que assuma, sem pruridos ou preconceitos, aquilo que somos ou fomos! E que seja rejeitada a noção de que uma Pátria serve uma ideologia particular, materializada na bandeira vermelha e verde!

Rogo a Deus, por intercessão da Rainha de Portugal, Nossa Senhora Imaculada e do nosso Anjo de Portugal... que esta data, que viu o nascimento de Portugal, possa vir a ver o renascimento de Portugal!

4 comentários:

Mariam disse...

Alma Peregrina,

Amen.

Não podemos permitir que a esmagadora maioria aniquile as nossas raízes... Se caminhamos na ignorância do nosso passado, de onde vimos e qual a nossa história, então somos que nem loucos ou como aqueles que vão perdendo a memória e se esquecem de tanto bem e crecimento alcançado de modo a evoluir, e do mal, para não o repetir.

Tão bonita a nossa bandeira azul e branca, com as cinco chagas do Senhor, a coroa (ou não, mas que a coloquem, muito bem!) e todo o seu simbolismo histórico.

E, termino, na esperança de ver este Portugal restaurado, renascido, abençoado!

In Corde Iesu

Alma peregrina disse...

Cara Mariam:

Concordo contigo! Além das cores da bandeira, também acho que a coroa não deveria ter sido retirada, mesmo em República. Afinal de contas, nenhum Rei da IV Dinastia ostentou a coroa, porque esta foi oferecida à Rainha de Portugal, Nossa Senhora. E a essa, ninguém tirará a coroa. Na verdade, pode-se dizer que Nossa Senhora, com as aparições em Fátima, precipitou a queda da anticlerical I República, pela graça de Deus.

Mantenhamos, de facto, a nossa esperança. Virtude cristã. Esperança que este país outrora tão católico não ceda a pressões externas e nefastas.

Pax Christi

joaquim disse...

Esta é de facto a razão para comemmorar!

Um abraço amigo em Cristo

Alma peregrina disse...

É verdade, caro Joaquim! Não deixemos que propagandas nos afastem daquilo que realmente nos une!

Pax Christi