CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

UMA DERROTA MORAL PARA O OCIDENTE...

Por vezes uma vitória mal ganha é pior do que uma derrota honrosa...


Foi o que sucedeu neste último 11 de Setembro, no 9º aniversário de uma tragédia indescritível.
Parece que um grupo de muçulmanos moderados (uma tal Cordoba Initiative), cujo objectivo é melhorar o ecumenismo e o diálogo com outras religiões, planeou erigir uma mesquita perto do Ground Zero. Não sei se a Cordoba Initiative será composta, de facto, por muçulmanos tão moderados como isso... a construção de uma mesquita num local tão polémico não revela grande sensibilidade pelos familiares das vítimas deste atentado terrorista. Parece-me que, para um grupo que visa melhorar o ecumenismo e o diálogo, esta organização tem muita falta de tacto ao lidar com os seus interlocutores. A mim dá-me a sensação de que esta ONG padece do mesmo mal que muitas outras, procurando publicidade através de polémicas gratuitas e refugiando-se depois numa vitimização moralista...
De qualquer das formas, a minha caridade cristã obriga-me a dar-lhes o benefício da dúvida.

Ora, quem lê o meu blog, sabe que eu sou um firme defensor da liberdade religiosa dos muçulmanos em solo ocidental. Por isso, defendo aqui também o direito de a Cordoba Initiative construir a Mesquita do Ground Zero onde bem entenderem, por muito politicamente incorrecto que seja.

No entanto, quem me conhece sabe também que não sou ingénuo... e que ainda há muita perseguição contra os cristãos. E que a grande maioria dessa perseguição acontece precisamente nos países islâmicos. E que a grande maioria da perseguição anticristã ocidental é motivado por forças ideológicas de Esquerda que são irracionalmente islamofílicas (sobretudo por causa da Palestina, que é vista pela Esquerda como uma espécie de resistente revolucionário contra Israel, essa metástase do capitalismo norte-americano no bom e puro Médio Oriente). 

Então o que fazer?

Bem, que tal isto? Aproveitar esta polémica para mostrar os valores cristãos que são as raízes da nossa sociedade ocidental? "Dar a outra face" (Mt 5:39; Lc 6:29)! Sim! Deixemo-los construir a sua mesquita! Mas isso não significa que nos deixemos espezinhar! E que tal aproveitar a ocasião e negociar "Uma mesquita no Ground Zero em troca de uma igreja na Arábia Saudita"?

Seria uma boa forma de sensibilizar as consciências mundiais para o sofrimento dos nossos irmãos esquecidos! Seria uma boa forma de conhecer as verdadeiras intenções dessa Cordoba Initiative (se fossem realmente muçulmanos moderados interessados em ecumenismo, iriam acolher a ideia com agrado... caso contrário, cairia a máscara)! E seria uma boa forma de obrigar a Esquerda a tomar uma posição coerente... ou há liberdade religiosa para todos ou não há para ninguém! Chega de defesas hipócritas dos muçulmanos apegadas a preconceitos anticristãos, anticatólicos e anticlericais!

Mas diante desta situação, o que é que os americanos fizeram? Bem, comportaram-se com o seu costumeiro histerismo egocêntrico, subscrevendo a tácticas de rua, ao insulto fácil e às teorias da conspiração, ameaçando inclusive queimar o Corão. Ou seja, os cristãos comportaram-se exactamente como os fundamentalistas islâmicos cujo comportamento desejam condenar! Perderam a compostura, transparecendo uma imagem de irracionalidade, fanatismo e intolerância.

No fim, o Corão não foi queimado... e parece que a Cordoba Initiative vai construir a mesquita noutra localização. Mas esta foi uma derrota moral para o Ocidente. Tinhamos os valores, a cultura e a oportunidade para demonstrarmos os frutos do Cristianismo e para ajudar a acabar com a injustiça religiosa em todo o mundo e em todos os credos. Em vez disso, ajudamos a transmitir uma imagem nossa que derruba a nossa autoridade moral. A máquina propagandista dos media irá aproveitar a ocasião para, uma vez mais, nos equiparar aos piores fundamentalistas... o que poderá levar a uma equiparação do 9/11 de 2010 ao 9/11 do 2001, branqueando as milhares de mortes de um acto cruel, bárbaro e cobarde.

Sem comentários: