CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

#13 - MEDALHA MILAGROSA



Também conhecida como a Medalha da Imaculada Conceição, é um dos sacramentais mais conhecidos e difundidos da Igreja. Foi criada por Sta. Catarina Labouré, de acordo com as instruções da Virgem Sta. Maria, que lhe terá aparecido por diversas vezes em 1830. Nossa Senhora prometeu à vidente que todos aqueles que usassem essa medalha "receberiam muitas graças". A popularidade das Medalhas Milagrosas difundiu-se mundialmente e ainda hoje milhões de católicos as usam e rezam novenas a pedir a intercessão da Virgem.

5 comentários:

Alma peregrina disse...

Imagem
Autor: Xhienne
Site: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Miraculous_medal.jpg
Licença: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/

Luisinha disse...

Olá Pedro!
Tudo bem contigo? Espero que sim. Comigo não vai muito bem... São tantas coisas a acontecer que nem sei... Só tenho entristecido de dia para dia. Queria que rezasses por mim a ver se as coisas melhoram... Não te esqueças de mim!

Paz e Bem
Luisinha

Alma peregrina disse...

Olá Luisinha!

Não, não me esqueci de ti! E não te preocupes que rezarei por ti! Por outro lado, acho que não foi uma coincidência que tenhas comentado precisamente neste post (não sei se me estás a perceber eheheh).

Pax Christi

Luisinha disse...

Obrigada Pedro!

Pois é, talvez não tenha sido por acaso mesmo. Eu não acredito em coincidências e sim que tudo tem um sentido (embora por vezes não entenda bem qual...). Mas sei que Deus vai cuidando de mim, mesmo que eu às vezes nem coragem para rezar tenha...

Beijinhos

Alma peregrina disse...

Continua com essa fé, que a fé é uma bóia de salvação num mar tempestuoso. Chegarás a bom porto, tenho a certeza!

Pax Christi