CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

quarta-feira, 20 de maio de 2009

AND NOW, FOR SOMETHING COMPLETELY DIFFERENT...


Por vezes, acho que o meu blog fica demasiado sobrecarregado com apologética e notícias tristes. Por isso resolvi iniciar uma rubrica mais alegre. Porque o Cristianismo não é uma religião triste...


Certo dia, o Joãozinho pôs-se a escrever uma carta:


"Querido Jesus, eu quero uma bicicleta! Dá-me uma!"



O Joãozinho releu a carta e pensou que não estava escrita de uma forma muito bem-educada. A mamã sempre lhe dissera que ele deveria ser bem-educado, sobretudo quando estava a pedir coisas. Ainda para mais com pessoas mais velhas ou dignas de respeito. Jesus cumpria esses requisitos! Seria melhor re-escrever a carta. Estava em jogo a sua bicicleta e ele não queria arriscar!



"Querido Jesus, por favor, eu ficar-Te-ia muito agradecido se Te dignasses a conceder-me uma bicicleta para eu brincar. Muito obrigado."



Depois, o Joãozinho lembrou-se de todas as suas asneiras e patifarias. Como se recusara a comer as verduras do prato... como partira o jarro preferido da mamã nas suas correrias pela casa... como gozara com o Nuninho, que era muito gordo e não sabia jogar futebol... como chateara a sua irmãzinha mais nova ao ponto de fazê-la chorar...


Será que Jesus lhe ofereceria a bicicleta apesar de todos os seus pecados?


Deitou a carta fora e começou a redigir outra:



"Querido Jesus, se Tu me ofereceres uma bicicleta, eu prometo-Te que como todos os vegetais, que deixo de correr dentro de casa, que deixo de ser mau para o Nuninho e que começo a ser bonzinho para a maninha. Por favor. Muito obrigado."



Enquanto escrevia estas palavras, o Joãozinho compreendeu que iria dar-lhe uma grande trabalheira cumprir todas aquelas promessas. Tinha de haver uma forma mais simples!


Então, o Joãozinho esgueirou-se para o quarto da avó e tirou de lá uma estátua da Virgem Maria que lá estava guardada. Com muito custo, o Joãozinho carregou a estátua até ao armário e escondeu-a lá. Depois de ter trancado o armário e posto a chave no bolso, escreveu:

"Querido Jesus, se quiseres voltar a ver a Tua Mãe, envia uma bicicleta para a minha casa. Assinado: Anónimo (Joãozinho)"

2 comentários:

Luisinha disse...

Eu já conhecia mas foi bom lembrar para rir um pouco!! :)

Beijos

Alma peregrina disse...

Eu sei que é um bocadinho velhinha... com sorte, para a próxima será melhor.