CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Ano da Fé

Ano da Fé
Clique na imagem para aceder ao site oficial

terça-feira, 24 de março de 2009

VIAGEM PAPAL A ÁFRICA

Terminou a viagem do Papa a África. Um exemplo de coragem que nos deveria comover a todos: um homem frágil dos seus oitentas, mais habituado ao ameno ambiente de uma biblioteca do que ao calor abrasador de um continente agreste… um pequeno homem que, pela sua Fé e consideração para com o género humano empreende uma viagem desta magnitude para se aproximar do seu rebanho e de uma população flagelada pela pobreza, doença, guerra e pecado.

Durante esta viagem (este belíssimo testemunho da postura maternal e pastoral da Igreja), o Papa Bento XVI aproveitou para denunciar vários males que assolam África: a guerra, a pobreza, a falta de misericórdia para com os doentes, a superstição, o tribalismo, a discriminação contra as mulheres, o holocausto do aborto…

O que ficou na mente das pessoas?
“Preservativos… heresia… preservativos…”

Uma vez que os media não lutam contra esta visão redutora desta viagem do Papa Bento XVI (na verdade, são eles quem a alimentam) resta-me a mim, pobre e insignificante blogger, colmatar esta grave deficiência.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

No entanto, este louvável empreendimento do Papa ficou (não vale a pena esconder a cabeça debaixo da areia) ensombrado pela polémica do preservativo. Como tal, irei publicar um post sobre o assunto muito brevemente.

Sem comentários: